
Uma tarde feliz, de conversa sobre poesia e brincadeiras com as turmas do 4º ano
As turmas do 4º ano A e B vivenciaram uma experiência encantadora com o livro “Brincadeiras de Sol, Brincadeiras de Chuva”, da escritora Cláudia Kauling Gatti.
As turmas do 4º ano A e B vivenciaram uma experiência encantadora com o livro “Brincadeiras de Sol, Brincadeiras de Chuva”, da escritora Cláudia Kauling Gatti. Por meio das poesias da obra, as crianças puderam mergulhar em diversas brincadeiras tradicionais, explorando diferentes épocas e vivendo momentos de aprendizado, criatividade e muita diversão.

"As professoras Mariana e Juliana desenvolveram um projeto a partir do livro Brincadeiras de sol, Brincadeiras de chuva, onde resgataram brincadeiras, propuseram ilustrações com a mesma técnica usada no livro, e estimularam o gosto pela poesia criando poemas.
Foi uma alegria conversar com as crianças, contar sobre meus livros, sobre a importância da leitura e da escrita. É gratificante ter meu livro como parte de um projeto de uma escola que valoriza a sensibilidade e a ludicidade na aprendizagem significativa.
Após um delicioso lanche coletivo, encerramos a tarde fazendo uma dobradura que se abre, revelando desenhos e poesia." Cláudia Kauling Gatti

Fotos: Fernanda Galvão e Gilson Camargo
Galeria de imagens
Últimas matérias

As turmas do 4º ano A e B vivenciaram uma experiência encantadora com o livro “Brincadeiras de Sol, Brincadeiras de Chuva”, da escritora Cláudia Kauling Gatti.

No dia 07 de maio, os alunos do 5º ano viveram uma experiência única na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP)

Nas aulas de Inglês, as turmas do 4º ano vivenciaram uma experiência divertida e cheia de aprendizado com a atividade "The Weather Report".